Tudo que você precisa saber sobre a Paleta Naked

Parece exagero, mas nenhuma outra paleta de sombras chega nem perto do sucesso que fazem as “Naked” pelo mundo. Lançada pela Urban Decay, marca francesa de maquiagem, a paleta desbancou quase todas as outras. A ideia é simples, mas aparentemente nenhuma marca tinha pensando em fazer: são 12 cores neutras, mas com emoção.

A marca é conhecida pela durabilidade e pela excelente pigmentação das sombras, por isso os 50 dólares que a paleta custa (são 12 sombras + o pincel) é um valor bem justo. Aqui no Brasil a Naked é mais cara,  chega a custar 250 reais, mas mesmo assim, tem bastante procura.

foto (57)

Nesse post o blog ajuda a desvendar as paletas Naked – de sombras – em 8 itens:

1- O que são as Paletas Naked?

As paletas Naked 1 e 2 são paletas de sombras da Urban Decay com cores neutras que têm “um quê” de emoção. Elas são aquelas paletas que fazem a nécessaire completa, ou seja, uma mulher que tem a Naked não precisa ter mais NENHUMA sombra e está preparada pra QUALQUER ocasião. Além da Naked 1 e 2, a Urban Decay tem a versão compacta para viagem, ou seja, a versão nécessaire, que se chama Naked Basics, com sombras mate.

2- Qual o segredo do sucesso? 

A paleta Naked 1 fez muito sucesso no mundo inteiro, pois vem com 12 cores neutras (tons de champagne, dourado, marrom, preto, chumbo) por 50 dólares, numa paleta com espelho, pincel e uma miniatura daquele que é considerado por muitos o melhor primer de sombras do mundo.

O sucesso foi tanto que a marca resolveu lançar a Naked 2, melhorou a embalagem, mas manteve a ideia das cores neutras e usáveis, sem repetir nenhuma sombra. Ou seja, a Naked 2 é uma “variação do mesmo tema sem sair do tom” da Naked 1.

Mais recentemente a Urban Decay antecipou mais uma necessidade feminida e trouxe a Naked Basic e a Naked Flushed. A Basic é uma “mini” paleta de sombras super básicas e mate para levar na bolsa e a Flushed é um trio para o rosto (bronzer+iluminador+blush);

3 – Mas qual a GRANDE diferença entre a Naked 1 e a Naked 2

Verdade seja dita, não existe MUITA diferença entre as duas.  Ambas tem 12 cores neutras – variações de champagne, nude, marrom, dourado, cobre, chumbo, preto – que se prestam pra “looks” bem parecidos,  e mesmo que sempre possa ter aquela diferença mínima de “um dourado mais assim na 2” e um preto “mais assado na 1”, a ideia dos tons é a mesma.

A Urban foi muito feliz em lançar a Naked 2 e fazer as consumidoras acreditarem que elas PRECISAVAM dela, o que não é verdade. Com certeza, quem tem uma, e tem o objetivo de ter uma boa paleta versátil para todas as horas, está super bem servida – com qualquer uma delas.

Por outro lado, existe SIM uma grande diferença no quesito embalagem. A Naked 2 é bem mais resistente, pois é feita de metal, é mais fácil e segura de transportar na bolsa, pelo mesmo motivo e tem um espelho maior. Além disso, o pincel da Naked 2 é duplo (de um lado tem um pincel achatado e de outro tem um pincel de esfumar) enquanto o pincel da Naked 1 tem um lado só.

DICA EXTRA: Qual eu prefiro?

Se eu fosse comprar só uma, eu compraria a Naked 2, não pela cores em si, que são variação dos tons da Naked 1, mas pela praticidade da embalagem (mais resistente), pelo espelho (maior) e pelo pincel (duplo).

 4-Quais são as Cores da Naked 1?

foto (59)Descrições das cores: Virgin (cetim nude), Sin (brilho champanhe), Naked (mate castanho amarelado), Sidecar (brilho bege), Buck (marrom mate), Half Baked (bronze), Smog (brilho marrom dourado), Darkhorse (brilho bronze ameixa), Toasted (bronze marrom cinzento), Hustle (brilho café), Creep (metálico quase preto), Gunmetal (metálico cinza escuro).

5- Quais são as Cores da Naked 2?

Descrições das cores: Booty Call (cortiça cintilante), Foxy (areia cremoso com acabamento mate), Half Baked (bronze-dourado com acabamento cintilante), Chopper (brilho cobre com micro glitter prata), Snake Bite (brilho bronze escuro com base metálica), Suspect (bege dourado pálido com acabamento cintilante), Tease (marrom pálido cremoso com acabamento mate), YDK (brilho bronze frio com base metálica), Busted (marrom profundo com acabamento cintilante), Blackout (preto com acabamento mate), Pistol (marrom cinzento claro com acabamento cintilante), Verve (ostra com acabamento cintilante).

6- Tá… e pra que serve a Naked Basics?

A Naked Basics  tem  6 sombras, ao invés de 12, sendo que 5 são mate, não tem brilho, e uma é satinada (tem um leve brilho perolado). Mas todas são em tons neutros de champagne, bege, marrom e preto. Apesar de não ter nenhuma sombra mais festiva, essa paleta é perfeita pra levar na nécessaire de bolsa e fazer uma maquiagem básica e um olho esfumado (com preto ou marrom) basicão. Não tem pincel, mas tem um espelho ótimo. Ahh, e a única sombra repetida que tem é a Foxy (bege nude igual a da Naked 2).

7- Quanto custa e onde comprar a Naked no Brasil?

Quem puder comprar no exterior (ou encomendar pra alguém que for viajar) vai economizar uma boa grana, mas no Brasil dá pra comprar a Naked pela internet através do site da sephora.com. De qualquer forma, o preço das paletas Naked 1 e 2 é 250 reais (disponível no site da Sephora) e o da paleta Naked Basics é de 149 reais (também de acordo com o site da Sephora).

8-Quanto custa e onde comprar a Naked no exterior?

No exterior a Naked 1 e 2 também podem ser encontradas nas perfumarias Sephora, que vendem a Urban Decay. Na Europa elas custam em média 45 Euros, enquanto que nos EUA custam 50 dólares. A Naked Basics custam 27 dólares nos Estados Unidos e 25 Euros na Europa.

 

Esse post foi publicado em como usar, compras, dica do blog, Guia Prático, Minha nécessaire, nas lojas, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s