Meus cuidados diários com a pele

ZZZZZZZZ BIODERMA

Não sou regrada com quase nada na vida, perco o interesse rápido com o repetitivo. Mas com a minha rotina de beleza dá pra dizer que eu sou bastante disciplinada.  Na verdade, nem é muito questão de disciplina, mas de gostar mesmo desse momento do dia. Desconfio que eu sempre gostei de fazer essa “pausa” nem que fosse pra passar um “creminho”.

Quando falo sobre rotina de beleza, tenho muitas amigas que só “lavam o rosto” de manhã e saem de casa, sem nada, e muitas outras que nem tiram a maquiagem quando voltam de festa pra dormir – mesmo quando usam sombra/rímel preto. Nunca fui desse time, não entendo como alguém pode não gostar de passar pelo menos um sabonetinho e um hidratante no rosto e fico de mau humor se não tenho meus minutos, sozinha na frente do espelho do banheiro pra fazer meu ritual diário.

Por isso, achei legal dividir aqui quais os passos que tenho seguidos para cuidar da pele, dizem que é importante – quem sabe inspira e “ajuda a expulsar as invejosas – digo – preguiçosas”:

1)Antes de sair de casa:

– Lavo o rosto com sabonete líquido específico para pele com acne da Neutrogena (esse foi a dermatologista que indicou);

– Tonifico (uso os tônicos da Kiehl’s e alterno o de argila branco com o de calêndula, sendo que o de argila ajuda a prevenir a oleosidade e a diminuir poros e o de calêndula serve para acalmar a pele e tem ativos anti-bactericidas);

– Hidrato (gosto do gel hidratante da Clinique – Dramatticaly Different Moisturizing Gel);

– Passo protetor solar específico para o rosto (tenho usado o da La Roche Posay – FPS 30 -Oil Free – matificante);

– Uso um primer ou um serum da Estée Lauder (os dois servempara diminuir a aparência dos poros, mas o primer tem mais funções);

2)Antes de dormir:

– Tiro a maquiagem dos olhos com demaquilante bifásico – amo o Bi-facil da Lâncome – ou com o Demaquilante da Bioderma (mas só uso demaquilante nessa área quando estou com várias camadas de rímel ou sombra – nos outros dias o demaquilante de rosto funciona e é suficiente);

– Lavo o rosto com o sabonete líquido da Neutrogena ou com o Demaquilante da Lâncome chamdo Gel Eclat (uso o Gel Eclat quando estou com bastante maquiagem na pele – base/pó – porque além de sabonete ele é demaquilante, ou seja, principalmente em noites pós-festa);

– Passo tônico da Kiehl’s (confesso que só faço isso quando não estou com muita preguiça e com muito sono);

– Hidrato com o Anti Blemish Solutions da Clinique (que é um hidratante oil free, levinho e indicado para peles com acne);

DICA EXTRA:

Nos dias de preguiça muito forte, especialmente quando volto de festa muito tarde, eu me dou o luxo de pular algumas etapas e pra não dormir de maquiagem eu uso diretamente o demaquilante no rosto todo com algodão. Pra fazer isso, recomendo usar as chamadas  “soluções micellaires” que não contém sabão, não precisam ser enxaguadas e tiram toda a maquiagem com “suavidade”.

Aí, é só passar o lencinho ou o algodão com o demaquilante e capotar.

*Uma marca que tem esse produto e vende nas farmácias brasileiras é a Vichy

**Pessoalmente eu uso – e recomendo – a solução micellaire da Biorderma. Tenho o demaquilante líquido e os lencinhos da marca e ambos são excelentes.  

 

Esse post foi publicado em cosméticos, Minha nécessaire. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

