Minha “lista dos sonhos” para comprar no exterior

IMG_2622

O mês de julho está aí e muita gente aproveita para viajar nessa época, por isso resolvi fazer a “lista dos sonhos” de produtos para comprar no exterior, baseada unicamente no meu gosto pessoal. Pra compor “a lista” inclui produtos que eu considero ” o melhor dos melhores”, mas que custam caro no Brasil e vale a pena investir e comprar lá fora.

*Pra ajudar na decisão fiz uma pequena descrição dos produtos e coloquei os preços no Brasil e no Exterior!

“CUIDADO” – todos os produtos dessa lista são altamente viciantes.

Quem comprar os itens que eu indicar está sob sua própia conta e risco. Ou seja, essa blogueira não se responsabiliza por cartões de crédito estourados e/ou as lágrimas das leitoras de quando os produtos acabarem.

A LISTA:

1-  óleos de cabelo da Kérastase: Embora todos os óleos que eu já experimentei dessa marca sejam incríveis, o meu preferido é o “oléo-relax”, pois tem um cheiro que lembra o perfume da Issey Miyake e, apesar de ser indicado para cabelos com frizz, eu uso com a intenção de hidratar as pontas e dar brilho. Se esses óleos não existissem eu não sei como ia fazer para dar acabamento no cabelo depois de secar com secador, na minha opinião,  funciona muito.

Preço no Exterior:  30 dólares (em média)

Preço no Brasil: 130 reais (em média)

2- corretivo da MAC: tem dois que eu amo, o “Studio Finish” e o “Select Cover-up”. Qual a diferença entre eles?

O “Studio Finish” é cremoso e eu uso bastante em espinhas e probleminhas de pele mais aparentes (uns vazinhos do lado do nariz), pois a textura é mais “grossa” (li agora no site que ele é não-acnogenico).

O “Select cover up” é líquido e se mistura muito na pele, gosto bastante para alterar a cor e esconder olheiras.  Mas ambos são excelentes e podem ser usados pra esconder olheiras e espinhas, pois tem boa cobertura e se misturam bem na pele.

Preço no Exterior:  18 dólares (no site da MAC)

Preço no Brasil:  89 reais (no site da Sephora)

Dica de maquiadora: Quando eu fiz o workshop com os maquiadores da MAC uma dica importante que eles passaram foi de que o corretivo pra esconder imperfeições não deve ser mais claro que o tom da pele, sob pena de ficar com aparência de “panda invertido”. Os corretivos mais claros servem para iluminar e não para esconder as imperfeições.

3 – delineador preto em gel “Fluidline” da MAC: esse é dos produtos que eu não fico sem, acho mais fácil de aplicar do que qualquer outra forma de delineador, porque o produto em gel não faz “borração”, é “macio” para passar e ao mesmo tempo tem longa duração.

Preço no Exterior: 16 dólares (no site da MAC)

Preço no Brasil: 66 reais (no site da MAC)

Lembrete: Além do produto, tem que comprar um pincel “fininho” para aplicar. O que eu mais gosto é o pincel chanfrado (fininho e angulado);

4- batom da MAC: são meus batons preferidos, porque tem milhares de opções de cores, porque tem milhares de opções de acabamentos, cumpre o que promete – os que prometem cor e pigmentação tem cor e pigmentação, os que prometem brilho, tem brilho, os que prometem longa duração são de longa duração – e porque tem o MELHOR cheiro de todos os batons, por um preço bem justo.

Preço no Exterior: 15 dólares (no site da MAC)

Preço no Brasil: 66 reais (no site da MAC)

Dica do blog: Algumas opcões de cores que eu amo: o Hue (rosinha nude), o So Chaud (vermelho alaranjado) e o Russian Red (vermelho clássico).

5- pó finalizador Blot da MAC: já fiz post especial para esse pó aqui no blog mas não me canso de recomendar. Ele é um pó compacto finalizador sem cor que serve para dar um acabamento seco/mate para a maquiagem, ajudando a manter o rosto “sequinho” e a maquiagem “firme” por mais tempo. Eu uso bastante em festas e ocasiões nas quais quero que a pele não “derreta”, abusando dele na Zona “T” que tende a ficar oleosa.

Preço no Exterior: 24 dólares (no site da MAC)

Preço no Brasil: 119 reais (no site da Sephora)

6 – paleta de sombras Naked 2 Urban Decay: na minha opinião é a melhor paleta de sombras de todos os tempos, simples assim. Isso porque tem todas as cores básicas e neutras que eu amo. Porque as cores combinam entre si. Porque tem sombras com brilho e sombras sem brilho e por isso dá pra usar de forma discreta durante o dia ou fazer uma produção bem caprichada para a noite. Porque as sombras tem qualidade, são pigmentadas e duram. E finalmente, porque vem com um pincel duplo (um lado aplicador para a pálpebre e do outro lado “esfumador”) que é um grande coringa salva-vidas.

Preço no Exterior: 50 dólares (no site da Sephora)

Preço no Brasil: 250 reais (no site da Sephora)

7 – iluminador Touche Eclat da YSL: essa caneta corretiva/iluminadora é minha preferida para iluminar a pele, uso no dia-a-dia as vezes, quando quero ficar com “carinha de descansada” e sempre que vou sair, especialmente quando tenho uma festa mais “chique”, porque a iluminação desse produto é linda. Sabe aquele produto muito sutil, mas que faz efeito “cara da riqueza”. Gosto bastante.

Preço no Exterior: 40 dólares (no site da Sephora)

Preço no Brasil:  182 reais (no site da Sephora)

8- blush da NARS: comprei duas vezes o Orgams (rosa/pessêgo com brilhos levemente dourados luxuoso), mas agora as cores mate Amour e o Dolce Vitta estão no topo da minha lista de desejo para usar no dia-a-dia.

Preço no Exterior: 29 dólares (no site da Sephora)

Preço no Brasil: 128 reais (no site da Sephora)

9- rímel da Lâncome: existem duas marcas de rímel que eu sou fã: a Lâncome e a Maybelline. Já até fiz um post especial (aqui) sobre as máscaras Hypnôse da Lâncome com uma explicacão de porque eu amo cada uma. Por isso, se fosse indicar uma máscara para quem vai pro exterior seria a Hypnôse Drama, minha preferida.

Preço no Exterior: 27 dólares (no site da Sephora)

Preço no Brasil: 135 reais (no site da Sephora)

10- demaquilante da Lâncome Bi-facil: é o meu demaquilante para área dos olhos preferido, porque remove maquiagem pesada com muita facilidade, uso quando quero tirar rápido make de festa (rímel, delineador e sombras escuras) e sai tudo sem machucar os olhos.

Preço no Exterior: 28 dólares (site da Sephor)

Preço no Brasil: 155 reais (site da Sephora)

Esse post foi publicado em dica do blog, Uncategorized, viagem e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

