Dicas do Blog: truques para ficar com “cara de descansada”


DSC03426

As dicas de hoje são pra quem se olhou no espelho e pensou que devia ter voltado pra cama.

Começar a semana e achar inspiração para caprichar na maquiagem nem sempre é fácil, mas é exatamente nesses dias que alguns produtos estratégico podem ajudar muito

1. A primeira dica é hidratar e proteger a pele:

Tenho a nítida sensação de que quando minha pele está desidratada fica com aparência horrível e não fixa bem a maquiagem. Não sou dermatologista e não sei se isso é comprovado, mas depois de alguns dias de excesso, ou falta de cuidados, quando eu passo a base, ela não absorve tão bem e não cobre de maneira uniforme. O produto fica aparecendo e eu não gosto. Por isso, tento sempre usar hidratante, pelo menos antes de dormir.

Se o estrago está feito, a dica é abusar da tríade salvadora: filtro solar, primer e hidratante. Quem tem preguiça de passar todos esses produtos pode recorrer ao bom e velho BB Cream (que em geral contém hidratante, primer e filtro solar na formulação);

Dica extra: em dias que eu sinto a minha pele desidratada, com aparência de cansada, eu gosto de usar um spray de água-thermal que nada mais é do que água rica em minerais anti-oxidantes.

2- A segunda dica é iluminar pontos estratégicos:

O iluminador é um produto bem eclético e, em geral, pouco aproveitado pelas mulheres. Durante o dia, o efeito que eu espero de uma boa iluminação é sutil, mas suficiente para passar sensações que fazem muita diferença na minha maquiagem. Dois produtos que eu uso e recomendo para ter um olhar iluminado e descansado são a caneta corretivo/ilumidaora e o lápis bege/nude.

a) Caneta Iluminadora:

Para o dia, eu uso o iluminador em forma de caneta corretiva, pois ele é mais natural do que os iluminadores em pó. Dá pra ver que o produto se mistura com a base/hidratante/primer e é bem absorvido pela pele. O que fica aparente é apenas o pigmento mais rosadinho/iluminado que reflete a luz.

Quais produtos são legais? Um clássico que eu amo é o Touche Eclat da YSL, mas eu também uso uma caneta iluminadora da Eudora, marca brasileira, que funciona muito bem.

Onde passar? Eu gosto de usar a caneta iluminadora/corretiva na região do osso das sombrancelhas, no canto interno dos olhos e na zona “C”.

b) Lápis bege:

Um truque especial para dar uma “refrescada” no olhar, pra esses dias que se acorda já querendo voltar a dormir, é passar lápis nude/bege na linha d’água. Essa cor de lápis funciona, pois tira a vermelhidão do olho e dá a sensação de “olhar descansado”.

Quais produtos são legais?  Quase toda a marca tem um lápis nude/bege, os meus são Duda Molinos e Les lis Blanc Beauté.

Onde passar? Na linha d’água (dentro do olho)

DICA EXTRA – produto 2 em 1: Existe um produto incrível da Benefit que faz as funções desses dois produtos descritos a cima, ou seja, funciona tanto nas regiões que eu ilumino com a caneta, quanto na linha d’água.

Z EYE BRIGHT PIX

O Eye Bright da Benefit é indicado pra “levantar e abrir” o olhar e funciona como um lápis iluminador.

Segundo a marca, ele deve ser aplicado no canto interno, osso da sombrancelha e zona “C”. Eu  garanto que ele também funciona super bem dentro da linha d’água. Recomendo muito para quem for viajar, custa em torno de 20 dólares. 

3 – A terceira dica é caprichar nos cílios:

Uma boa máscara de cílios levanta qualquer olhar. Pessoalmente eu não saio de casa sem passar rímel. Durante o dia, eu até gosto de usar um produto de efeito mais discreto que dá mais alongamento, define os cílios e não fica com cara de “maquiada”.  Mas quando bate a preguiça, eu uso aqueles mais dramáticos – de volume – como o Colossal da Maybelline, mas passo apenas uma ou duas camadas. Poucas camadas de rímel de volume são suficientes para marcar bem o olhar, e ao mesmo tempo, não precisa ficar “horas” passando o produto.

4- A última dica é usar um pouco de cor: 

Um rosto pálido, sem coloracão, dá um ar de doente, de cansada. Eu sou muito adepta do blush rosadinho nas maças do rosto. Na verdade, poucas dicas de maquiagem são tão clássicas quanto bochechas rosadas com “ar de saúde”. Para dias de pressa, que  to com o rosto cansadinho, eu adoro usar o produto em gel ou creme que eu levo sempre na bolsa, porque dispensa o pincel e fica prático de carregar. Para aplicar, eu faço sorrisinho e passo com movimentos circulares, começando nas maçãs do rosto e espalhando na direção das têmporas.

DSC03415

VIDEO EXTRA SOBRE O EYE BRIGHT DA BENEFIT:

Para quem se interessou pelo Eye Bright da Benefit, eu procurei no site deles mais informações e encontrei um vídeo SUPER INCRIVEL com a maquiadora da marca explicando direitinho para que serve o produto e como usar. O vídeo é em inglês, mas vale a pena assistir, mesmo quem não entende a língua, pois dá pra entender bem os locais que se ilumina do olho e ela mostra como fazer um “bigode de gatinho” no canto do olho para iluminar. AMEI!!

Esse post foi publicado em cosméticos, dica do blog, Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dicas do Blog: truques para ficar com “cara de descansada”

  1. Sibele disse:

    Amei o papel com o resumo!!!

Deixe um comentário

