Passo-a-passo: olho prata, chumbo e preto

Z OLHO PRETO PRATA E CHUMBO

Quando o assunto é  fazer uma maquiagem pra sair de noite, nem sempre dá pra pensar muito e gastar um tempo longo na preparação. Por isso, é bom ter uma maquiagem “na manga”, aquela que sai quase que naturalmente quando a gente senta pra se arrumar. Foi pensando nessas situações, que eu resolvi postar sobre essa maquiagem, que eu uso bastante, especialmente quando to sem criatividade mas quero sair com o olho “trabalhado”.

Prata, chumbo e preto é uma combinação perfeita pra usar em eventos noturnos e dá pra fazer bem rápido seguindo aquelas regrinhas das três sombras e do “V” que eu ensinei aqui no blog.

O que precisa?

– Três sombras (prata, chumbo, preto), pincéis (de pálpebra, de côncavo e de esfumar), delineador, lápis preto e rímel (de preferência um que dê bastante volume);

Z Regra do VComo fazer?

1- Passa a sombra prata no olho todo, depositando mais no canto interno do olho e tomando cuidado pra não exagerar no osso embaixo da sombrancelha. Pode passar essa com pincel de sombra ou com o dedo mesmo. Lembrando que toda a sombra clara ilumina e ressalta.

2- Usando o côncavo como limite, passa a sombra chumbo do côncavo até o meio da pálpebra com um pincel de sombra médio. Cuida pra não escapar do côncavo.

3- Com um pincel de côncavo e usando a sombra preta, marca o “V” do olho, pode usar também um papel higiênico para auxiliar e delimitar bem a zona do “V”.

4- Com um pincel de esfumar, esfuma todo o olho, em especial a zona do “V” em direção ao osso da sombrancelha, mesclando as sombras e  deixando tudo mais sutil – sem linhas marcadas entre as três cores.

5- Passa delineador rente aos cílios superiores, usa o lápis na linha dos cílios inferiores e finaliza com muito rímel.

Dica 1: o truque para passar o rímel sem borrar a sombra que já tá pronta é usar um pedaço de papel atrás dos cílios (um cartão de visitas serve também);

Dica 2: por cima do lápis é legal passar uma camada de sombra preta, pois o lápis é feito de cera e cera borra quando fica quente (derrete com calor). A sombra funciona como uma “selagem”, deixa sequinho e faz o lápis ficar no lugar mais tempo sem borrar.

Dica 3: o meu delineador preferido pra usar de noite é o em gel passado com pincel chanfrado, na minha opinião, como ele é pastoso, é mais fácil de aplicar e a durabilidade é muito boa.

Anúncios
Esse post foi publicado em dica do blog, Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Passo-a-passo: olho prata, chumbo e preto

  1. Sibele disse:

    Lu!

    Qual a marca e nome da cor das sombras que tu usou?

    Ficou muito linda a maquiagem!

    Bjsss

    • luosorio disse:

      Oi Si, obrigada! Nessa make eu usei três sombras de uma paleta. Todas da Pupa, que ganhei de presente. Mas depois passei um preto mais pigmentado da Shuuemura por cima no côncavo. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s