Dica do Blog: a regra do “V”

Z V do olhos
Uma dificuldade pra quem tá começando a se maquiar sozinha é usar sombras. Pensando nisso, lembrei dessa regra do “V” que me ajuda bastante na hora de me maquiar com sombras mais escuras e dar o efeito de profundidade no olho.

A regra é bem simples na teoria, mas precisa de um pouquinho de atenção – e treino – na prática. Quem nunca fez, talvez tenha que tentar algumas vezes antes de se encontrar, mas depois que “pegar o jeito” não tem mais volta, vai poder usar o “V” para tudo que é maquiagem.

IMG_3180

Onde fica o “V”?

Antes de começar, esclareço que o “V” que vamos fazer é na horizontal e no canto EXTERNO dos olhos. Esse “V” deitado vai ficar entre a linha dos cílios e o côncavo.

O que precisa?

– Um pincel de côncavo e uma sombra escura;

PASSO-A-PASSO:

1- O primeiro passo para fazer o “V” é descobrir onde está o côncavo do SEU olho.

Momento auto-conhecimento: Pra quem não sabe que é – e muito menos onde está – o côncavo não precisa entrar em pânico. Ele é aquela região do olho que separa a nossa pálpebra – a parte que móvel do olho – do nosso osso da sombrancelha.

Dá pra dizer que é um espaço mais fundo que temos entre no final da pálpebra e o osso da sombrancelha. Se quiser colocar o dedo e sentir o côncavo, a hora é agora, fique bem a vontade. Hehehehe.

2 -O segundo passo é passar a sombra escura, com o pincel de côncavo, rente aos cílios de cima indo em direção ao canto externo – delineando o olho;

Esse passo é como se a pessoa estivesse delineando o olho com a sombra, só que o delineado começa no meio do olho, e puxando para fora em direção a sombrancelha. Nesse momento, é bom usar um pedaço de papel higiênico dobrado, no cantinho do olho, para saber até aonde ir com o pincel.

Esse traço será uma das “pernas” do “V”.

1- O terceiro passo é traçar (na linha do côncavo), usando o pincel, a outra perna do “V”. 

Essa perna que está em cima do côncavo é mais comprida que a outra. Eu gosto de fazer até mais ou menos a metade do  côncavo.

4- O último passo é esfumar (pode ser com o pincel de côncavo) para que o “V” não fique tão marcado;

z v do olho para o blog

Anúncios
Esse post foi publicado em dica do blog, pincel, sombras e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dica do Blog: a regra do “V”

  1. Thais disse:

    Os últimos post têm sido didáticos ao extremo.
    Eu tenho a seguinte dificuldade enquanto maquio os olhos: O pó da sombra que insiste em cair nas olheiras por mais que eu tire o excesso do pincel para depois aplicá-la.
    Já tentei fazer o olho primeiro e depois a pele, mas por serem bem pigmentadas e brilhantes sempre fica um resquício.
    Já ouvi falar de um pincel que se chama “vassourinha” ou algo assim que tem a função de varrer essa sombra. Você o recomenda ou tem algum truque? hehehe
    Estou amando as postagens em ritmo frenético.
    Grande beijo

    • luosorio disse:

      Oi Thais, também tenho esse problema da sombra chata que cai nessa região, especialmente quando me maquio pra ir em festa de noite. O que eu faço é passar um cotonete com o demaquilante a base de água da Bioderma (limpa que parece mágica) e depois passo um corretivo por cima e bem pouquinho de pó pra segurar. Gosto de usar o touche eclat nessas horas. Quando vou usar sobra preta, muitas vezes coloco um papel higiênico para não ficar manchada. Mas tenho amigas que usam esse truque de “varrer” a região, mas pra usar a vassourinha, tem que colocar bastante pó solto antes de usar as sombras. Vou tentar fazer um vídeo ou passo-a-passo logo! Também to amando encher o blog de posts e logo vem novo layout!! Um beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s