Preferidos do Blog: Batom vermelho

IMG_1106

Na ordem: So Chaud, Ruby Woo, Russian Red da MAC, Really Red da Revlon, Rubi Mate da Contém 1g e Rivoli da Chanel. 

Toda mulher pode ser um pouco Marilyn, só precisa de um batom vermelho, e o grande trunfo dessa clássico da maquiagem é que com um mínimo esforço, um único produto, e em menos de um minuto dá pra ficar com ares de pronta pra festa.

Os meus vermelhos preferidos são aqueles com textura sequinha e que têm uma durabilidade maior, para não ter que ficar repassando mil vezes. Além disso, a cor por si só já chama bastante atenção e a textura seca me parece mais discreta que a textura gloss ou cremosa.

MAC

O campeão de secura entre todos os batons vermelhos que eu provei é o Ruby Woo da MAC, a textura dele é mais seca que os outros batons, pois ele é quase puro pigmento (não tem agentes hidratantes e emolientes) então a fixação é incrível. Pra quem quer usar um vermelho super clássico, não se preocupar com borrões e não ter que reaplicar o produto durante a noite ele é hors concours. Ninguém bate o Ruby nos quesitos pigmentação e secura. Mas cuidado, aplicar esse batom requer um pouco de atenção,  pois ele realmente custa pra sair, se manchar, é chatinho de arrumar.

Outro batom vermelho da MAC (um tom um pouco mais fechado) e sequinho (acabamento mate) é o Russian Red. Pra mim, em termos de cor, não existe batom vermelho mais bonito!

Também gosto do So Chaud, vermelho mais aberto da MAC, que eu acho legal de usar no verão e até arrisco durante eventos diurnos. A textura do So Chaud também é mate, ou seja, seca, sem brilho e com bastante cor e ultra fixação.

Contém 1g

O Rubi Mate da Contém 1g é uma excelente opção nacional para quem quer comprar um batom vermelho mate. Mesmo sendo mate, opaco, ao contrário dos batons da MAC esse batom não é tão seco. Isso é bom para quem se incomoda, ou não se acostumou, com a textura meio hipoglós dos batons secos, mas por outro lado, ele transfere bem mais, e a pessoa corre o risco de ficar sem batom no meio da festa. Em resumo, é mais confortável na boca, mas não dura tanto. Não é problema pra quem não se importa de repassar o produto com mais frequência.

Chanel

O meu batom preferido da marca é o Rivoli, um vermelho vinho, acho demais no inverno.  A textura é cremosa, mas a durabilidade é excelente. Muitas vezes eu misturo o Rivoli com o Russian Red, pois assim fico com a cor fechada do Rivoli e a durabilidade do Russian Red.

Revlon

A Revlon é uma ótima opção para quem quer comprar um batom bom e barato no exterior. A linha mate é excelente em todos os aspectos, cor, durabilidade, pigmentação. Essa cor que eu tenho é o Really Red e lembra muito o tom do Ruby Woo.

Rapidinha do Blog:

Para quem não sabe a mate é o acabamento do batom que não tem brilho, ou seja daquele  batom opaco e super pigmentado. Esses batons, em geral, têm uma maior durabilidade e não tem componentes hidratantes nem emolientes na fórmula, por isso dão a sensação de secura nos lábios.

Boa sexta para todas com muito batom vermelho e alegria:

Anúncios
Esse post foi publicado em batom, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s